segunda-feira, 18 de junho de 2007

Comunicação Virtual

http://www.sxc.hu/pic/m/s/st/sthel/40825_old_brazilian_mailbox.jpg

A chegada da Era Digital revolucionou a comunicação e os meios de divulgação com formas cada vez mais ágeis e avançadas de relacionamento virtual. Exemplos dessa revolução são os programas MSN (Messenger), Skype, Hi5, Sônico e You Tube.

O MSN é um programa da Microsoft que permite a comunicação em tempo real entre pessoas de qualquer lugar do mundo, sem gastos com telefone e sem preocupação com o tempo gasto na conversa. Trás recursos bem legais, como os winks e os emoticons e a vídeo conferência. Tem sido muito utilizado também para publicidade pois tem um espaço lateral onde é possível colocar um anúncio.









>http://images.stockxpert.com/pic/m/m/mi/milosjokic/406582_29420641.jpg


O Skype também permite a comunicação em tempo real, especialmente por voz. É como um telefone, mas com gastos bem reduzidos e com muito mais recursos. Com um computador, um microfone e uma saída de som, é possível fazer uma ligação para qualquer contato cadastrado, fazer uma conferência com vídeo e muito mais.

As empresas têm utilizado com êxito o Skype e o MSN para reduzir custos com chamadas telefônicas.
Já o You Tube é um site onde usuários postam, divulgam e baixam vídeos de uma forma mais rápida do que o envio por e-mail.Há um espaço para busca, onde é possível encontrar o vídeo desejado. É só clicar e assistir!



Este é o vídeo postado por mim para um trabalho da Faculdade sobre You Tube. Assim como o MSN, também é utilizado para publicidade: muitas pessoas e empresas fazem vídeos com anúncios para se promoverem.
Hoje em dia quase todas as pessoas que usam o computador utilizam ou já viram alguém utilizar esses recursos. O engraçado é que com o tempo de uso, o acesso a eles se torna quase automático: por exemplo,a gente liga o computador e a primeira coisa que fazemos é logar no MSN. Cuidado, isso vicia!!! rsrs
Eu uso bastante, mas sinto falta do contato pessoal, de estar junto dos amigos, de tocar, abraçar. O legal é saber dosar pra não deixar que sua comunicação se limite à virtual!!!

2 comentários:

Sti disse...

Oie muito legal seu blog
podemos ser amigos... me add no msn?
romario-clubereal@hotmail.com
abraços.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.