terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

O Começo

Fonte: //www.stockxpert.com/pic/m/r/re/redbaron/214821_98454313.jpg


Olá, pessoal!

Este blog existe para todos que gostam de se comunicar e/ou se interessam pelos vários assuntos relacionados à Comunicação Social. Por este motivo, o nome Comunique-se! foi escolhido, deixando clara a razão para a qual ele foi criado.

Cada ítem que constitui este blog - título, cor, template, fonte e outros - foram escolhidos para transmitir confiabilidade e sobriedade aos leitores. Para gerar confiabilidade, alguns aspectos são de grande importância:

1. O aspecto do blog deve estar de acordo com o tema proposto e as informações contidas nas postagens precisam seguir de suas respectivas referências para que o leitor fique certo de que se trata de um blog comprometido com a verdade daquilo que é informado.

2. Para um blog que aborda um assunto mais sério ou mais profissional, é adequado usar cores sóbrias e um template clean, sem desenhos como flores, corações ou bichinhos. Tais elementos seriam adequados, por exemplo, para o blog de uma adolescente que pretende relatar seu dia-a-dia. Neste blog, um dos assuntos mais abordados será a multimídia e, por isso, o blog precisa de um visual moderno, atual, condizente com o tema.

3. A escolha da fonte segue o mesmo padrão: cores vibrantes são menos sóbrias e, por tanto, não adequadas para blogs mais sérios.

4. O título deve despertar o interesse do internauta e, obviamente, deve estar relacionado ao conteúdo postado. Desta forma, fica mais fácil para o internauta relacionar o blog ao assunto proposto.

Bem, o nosso objetivo aqui é discutir a Comunicação, então, sejam bem vindos e comuniquem-se!

Um comentário:

Fabiana Almeida disse...

Mudei, meu blog agora é: http://ponte-interativa.blogspot.com/ me adiciona aí, ta? :)

mt legal seu blog, ele é muito interessante e transmite confiabilidade nas informações...
Gostei muito! Parabéns!

Ass: Fabiana